LIBERANDO O MAL


Uma empresa estava fazendo escavações para aumentar a malha viária do metrô, na zona norte do Rio de Janeiro. 


Durante o serviço,  por várias vezes, alguns trabalhadores ouviam lamentos e gritos vindo da parte de trás da parede, onde tatuzão (máquina usada para escavar, principalmente na rocha). Parecia que a cada vez que a máquina avançava, mais alto e próximo os estranhos barulhos ficavam…


Alguns funcionários da obra passaram a ficar muito incomodados com aquilo e foram falar com os responsáveis da obra. A explicação que foi dada a eles, era que o barulho vinha do próprio tatuzão, no atrito com a rocha e outros detritos no caminho, algo parecido com ferro retorcendo… 


Apesar dos funcionários da obra não terem ficado satisfeitos com a explicação dada, voltaram aos trabalhos …


No dia seguinte, por volta das 11 horas da manhã, o tatuzão perfurou uma área que aparentemente estava oca. Quando a fina camada se abriu, uma pequena câmara se abriu, e de cara perceberam um caixa muito envelhecida dentro, com umas escrições  em uma língua que ninguém ali conhecia. A obra teve que ser paralisada e uma equipe de arqueólogos foi chamada…


Com a chegada dos especialistas, todos se direcionaram para o local onde continha a estranha caixa. Essa caixa, continha um selo em forma de cruz… E um dos arqueólogos, que também tinha formação em linguística e simbologia, conseguiu traduzir o que estava escrito. O MAL ESTÁ APRISIONADO AQUI. NÃO O LIBERTE!


Aquelas palavras, fez muitos os trabalhadores, mais supersticiosos saírem correndo do local, porém, a maioria ficou ali.


Apesar do aviso na caixa, todos ficaram curiosos com o que havia ali no interior do artefato e todos achavam que eram crendices antigas que poderiam ser explicadas facilmente pela ciência atual…


-Vamos abrir? Disse o arqueólogo chefe, Mathias Caruso


A equipe de arqueólogos, instantaneamente consentiu com a cabeça e Mathias soltou as presilhas que prendiam o selo em forma de cruz..


Quando levantou a tampa, um enorme estremecer da terra em forma de um enorme boooomm, parecido com um terremoto , sacudiu a terra…


Todos se olharam depois de se seguraram para não cair e pequenas pedrinhas chegaram a cair do teto do túnel escavado…


Daquela caixa, que ficou aberta, começou a sair uma espécie de fumaça avermelhada e logo entrou pelas narinas de Mathias …Na mesma hora, o arqueólogo começou a ter um ataque de fúria e seus olhos ficaram extremamente negros, ao seu lado, pegou uma chave de fenda que tinha ao seu lado, na mesa de ferramentas da esquipe de escavacões e a cravou no olho de um membro de sua equipe…


Uma enorme gritaria tomou conta do local rapidamente Caruso trabalhadores foram contaminados pela névoa avermelhada e começaram a ter ataques de fúria com atitudes homicidas…um começou a simplesmente matar ao outro de várias formas…Não tinha critérios..As criaturas que eles se transformaram com olhos negros queriam simplesmente, matar…matar…matar .


A equipe que ficava na entrada do túnel e acompanhou por vídeo ao vivo tudo o que estava acontecendo no interior, pensou na possibilidade de selarem às pressas a entrada do túnel. Tinham dinamites ali e o tempo pra os primeiros trabalhadores chegarem era muito curto, tinham que tomar uma rápida decisão! Uma gritaria muito grande se tomou entre eles porque uns queriam detonar logo e outros tentavam impedir que essa ideia fosse levada adiante pq existiam pessoas de bem lá, com famílias e elas não poderiam estarem contaminadas com aquilo .. 


Enquanto se discutia, alguns funcionários já posicionaram as bananas de dinamite em pequenos furos no interior das rochas, na entrada do túnel…


E no tempo limite das chegadas dos trabalhadores na entrada do túnel, a decisão foi tomada:  A entrada do túnel foi detonada mesmo com alguns gritos pedindo de longe onde se ouvia algo como: não façam isso! Estamos bem! Pelo amor de Deus! 


E uma enorme explosão destruiu a entrada do túnel e um silêncio "ensurdecedor" tomou conta do local…O túnel estava selado.


Algumas horas mais tarde, depois de tudo aquilo ter virado notícia mundial e todo o foco estava voltando para explicações do que havia acontecido e porque de toda aquela tragédia em mortos, um pouco mais afastado, havia uma saída de emergência do túnel que todos naquele nervosismo esqueceram dela. 


De repente, duas pessoas que conseguiram fugir no início daquele tumulto e antes mesmo do túnel ruir com a explosão, conseguiram pegar aquela passagem…


Ao saírem pela saída de emergência e chegarem à superfície, se entreolharam e partiram em direção às pessoas que estavam do lado de fora…


Ambos estavam com olhos negros..

Comentários